quinta-feira, 31 de maio de 2007

Lewis Hamilton na Ferrari???

Logo pela manhã ouvi rapidamente a rádio Altantida e houve um
comentario a respeito de Lewis Hamilton onde poderia ou vai mudar de equipe. Vindo atrás desse conhecimento estarei publicando uma matéria que encontrei na globo.com.
Com apenas cinco corridas em sua carreira, a revelação inglesa Lewis Hamilton já está sendo cotado para pilotar pela Ferrari.
O piloto de 22 anos, após ter feito o melhor início de temporada de um estreante da história da Fórmula 1, protagonizou o incidente das ordens da McLaren em Mônaco.
O salário do inglês poderia aumentar dos atuais US$ 500 mil, em 2007, para mais de US$ 40 milhões na Ferrari Hamilton foi considerado o responsável pela investigação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) após dizer aos jornalistas que tinha sido obrigado a terminar em segundo porque ele é o número dois na McLaren.
Mesmo com Ron Dennis patrocinando a carreira do jovem desde o início, com um grande gasto, além da existência de um longo contrato, o jornal inglês "The Times" disse que já existem especulações colocando Hamilton na Ferrari, dependendo apenas da demissão de Kimi Raikkonen. - Rumores no paddock sugerem que a rota de Hamilton para a Ferrari já esta sendo analisada. Depende apenas da demissão de Kimi Raikkonen – diz Edward Gorman, correspondente de automobilismo do jornal. Além disso, o salário do inglês poderia aumentar dos atuais US$ 500 mil, em 2007, para mais de US$ 40 milhões na Ferrari.
O rumor é sustentado por outro jornal, o "Daily Mail", que afirma que Hamilton está muito irritado com o incidente de Mônaco. Para ele, a McLaren teria pedido para sacrificar o primeiro lugar no campeonato e se contentar com a vice-liderança.
Esse rapaz tem muito talento pela frente. Temos ainda bem Felipe Massa para salvar a Formula 1 (dos brasileiros) onde torcemos e vibramos por mais um jovem talento na formula 1 que esta lutando pelo seu objetivo e marcando historia nas pistas.

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Você sabe o que é TC2000 ??

Cacá Bueno supreendeu a todos na ultima sexta-feira anunciando que alem da stock car ia começar a correr na TC2000 uma categoria argentina. As duas categorias usam carros de turismo, com carenagem de modelos de rua, mas são completamente diferentes.

Cacá Bueno da uma entrevista a globo.com
* As duas categorias são completamente diferentes. Enquanto a Stock Car tem mais o estilo americano, com muita potência e muito peso, a TC2000 investe um pouco mais em tecnologia, como na DTM alemã. Os motores argentinos têm 2 litros, enquanto os brasileiros são V8, mais potentes. Além disso, o Stock Car tem tração traseira e o TC2000, dianteira. Isso muda muito na hora de pilotar - afirma Cacá.

Na Argentina o numero de autódromos é bem maior do que no Brasil. Em compensação muitos deles estão em péssima condições, mais isso tenho certeza que não é problema para Cacá Bueno pois o jovem tem muito talento. "Apesar do pai dele ser um chato" Se aposenta Galvão Bueno por favor.

terça-feira, 29 de maio de 2007

Quer adquirir uma cota deste Patrocínio?

Que tal ver o nome da sua empresa correndo a muitos quilômetros por hora e em vários lugares? Certamente é o sonho de qualquer firma. Se na Fórmula 1 então, melhor ainda. Porém, que é cara uma cota de patrocínio na categoria, disso ninguém duvida. E se sua equipe não for uma Williams ou outra de ponta, mais difícil ainda fica.
Por isso, a idéia da equipe Spyker é engenhosa: usar o site eBay para leiloar quatro cotas de patrocínio. O lance mínimo? 500 mil euros. Quer tentar? Então clique aqui.

McLaren é investigada por ordens no GP

Vi o assunto na televisão pela manha vindo a ver no site da globo.com encontrei essa matéria falando da McLarem como suposta ordem dada aos pilotos para realizar a dobradinha do GP de Monaco. A McLaren será investigada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por causa das supostas ordens dadas a seus pilotos no GP de Mônaco. Fernando Alonso e Lewis Hamilton foram obrigados a manter suas posições após o primeiro pit stop, para assegurar uma dobradinha da equipe. A atitude provocou críticas à McLaren, principalmente da imprensa inglesa, que demonstrou muita irritação. Segundo eles, a atitude impediu que Hamilton lutasse pela primeira vitória, que ele busca desesperadamente. A FIA decidiu colocar o dedo na situação, já que a reputação do esporte está em jogo. - A FIA está investigando os incidentes que envolveram a McLaren durante o GP de Mônaco. Ela pode ter infringido o Código Internacional Esportivo. A evidência mais relevante está sob análise, e a decisão será anunciada em breve – diz um comunicado divulgado pela federação.
A equipe teria infringido o artigo 151c do Código Internacional Esportivo, que diz: “O dano ao esporte pode ser causado por qualquer conduta fraudulenta ou ato que prejudique os interesses de qualquer competição ou os interesses do automobilismo.”
As ordens de equipes para decidir o resultado de uma corrida estão proibidas desde o famoso incidente da Áustria em 2002. Na ocasião, Rubens Barrichello foi obrigado a ceder a vitória para Michael Schumacher na reta de chegada. Para Ron Dennis, chefe de equipe da McLaren, sua atitude não foi errada. Ele disse que apenas protegeu a vantagem de sua equipe na corrida. - Pensar na estratégia é o que a equipe pode fazer para vencer um Grande Prêmio. Ordens são o que você pode fazer para manipular o resultado. E nunca manipulamos uma corrida, a não ser em circunstâncias excepcionais, como na Austrália, em 1998, quando alguém entrou no nosso rádio e mandou o Mika Hakkinen fazer o pit stop. Achei injusto e mudei, porque foi uma interferência externa à corrida. Dormirei tranqüilo – diz Ron Dennis, em entrevista ao site da revista inglesa “Autosport”.
Na minha opinião tem que acabar com esse joguinho de equipes e punir mesmo.

segunda-feira, 28 de maio de 2007

1º Campeonato e Encontro de Som Automotivo de Florianópolis


Mais um evento em Florianópolis no dia 01/07 domingo onde reúne amigos com seus carros e fazem uma linda e organizada exposição de seus carro onde tem desde tunning, rebaixados, antigos. Haverá também show de manobras, um amplo espaço para você detonar seu som e presença de clubes automotivos.
Ingressos antecipados nos patrocinadores a R$ 5,oo

Compareça convide um amigo esperamos você.

Realização Siri Som 3241.1350.





GP de Mônaco deixa Felipe Massa confiante na luta pelo título da temporada.

GP de Mônaco – Monte Carlo

Bom dia amigos.

Já era de se esperar a dobradinha da McLarem com Alonso e Lewis Hamilton.
Felipe Massa em terceiro ja estava praticamente convincente com seu 3 lugar só esperando um erro dos adversários como não aconteceu administrou muito bem a prova até o fim garantindo sua briga pelo campeonato. Agora só aguardar as 2 próximas etapa que é muito favorita para a Ferrari, 10/06 - GP do Canadá (Montreal) e 17/06 - GP dos Estados Unidos (Indianápolis).


Foto acima com a nova cor da Ferrari destacando o seu vermelho.

Classificação do Mundial de Pilotos


1 - F. Alonso - 38



2 - L. Hamilton - 38



3 - F. Massa - 33



4 - K. Raikkonen - 23



5 - N. Heidfeld - 18

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Stock Car 2007

Para finalizar as publicações da semana. Primeiramente queria agradecer a todos que acompanham e lêem as matérias publicadas e um ótimo final de semana.
Irei publicar uma materia interesante da stock car onde mostra que novas equipes estão apostando forte investindo cerca de 2,5 milhões ao ano.
Para competir na categoria V8, cada equipe investe cerca de R$ 2,5 milhões por ano. Os pilotos chegam a ganhar mais de R$ 1,5 por temporada para correr a mais de 270 km/h em um cockpit que pode alcançar temperaturas superiores a 60º. Para atenuar o calor, muitos deles recorrem a um colete especial onde um líquido refrigerador diminui a temperatura do corpo. Como o motor, mecânica, pneus e combustível dos carros são idênticos, a competitividade da categoria aumenta.Confira a relação completa de pilotos e equipes da Copa Nextel Stock Car 2007:

Chevrolet Astra - Boettger Competições: Allam Khodair e Alceu Feldmann; Hot Car Competições: Popó Bueno e Fábio Carreira; M4T: Paulo Salustiano; Medley/A. Mattheis: Marcos Gomes e Ricardo Maurício; PowerTech Racing: Hybernon Cysne e Wellington Justino; Scuderia 111: Felipe Gama e Gualter Salles; e Texaco Vogel: Thiago Camilo e Giuliano Losacco;
Mitsubishi Lancer - AMG Motorsport: Ingo Hoffmann e Lico Kaesemodel; Eurofarma RC: Cacá Bueno e Antônio Jorge Neto; Katalogo Racing: Ruben Carrapatoso; Nascar Motorsport: Juliano Moro e Cristian Conde; Officer Pamplona’s: Duda Pamplona e Nonô Figueiredo; Tatu Motorsport: Alan Chanoski e José Córdova; Terra Racing: Felipe Maluhy e Tarso Marques; e RCM Motorsport: William Starostik (Mitsubishi);

Peugeot 307 Sedan - Full Time Sports: Chico Serra e Daniel Landi; Neosoro JF Racing: Ruben Fontes e Valdeno Brito; Bioredux LM Racing: Pedro Gomes e Ricardo Zonta; Vivanz 307 Racing: Guto Negrão e Ricardo Sperafico;

Volkswagen Bora - Cimed Racing: Thiago Marques e Luciano Burti; Biosintética Stock Car: Enrique Bernoldi e Rodrigo Sperafico; Manthecorp Motorsports: Carlos Alves; Sama GomeSports/FF: Mateus Greipel e Júlio Campos; Red Bull Racing: Hoover Orsi e Daniel Serra; WB Motorsport: Thiago Medeiros; e RS Competições: David Muffato e Mano Rola.Stock Car Light

Chevrolet Astra - A Guaraná Sports: Caio Travaglini e Cadu Rosetti; AMG Motorsport: Betinho Gresse; ATW: Cristiano Federico e Renato Russo; Carreira Racing: Vicente Siciliano, Rodrigo Stefanini e Luiz Carreira Jr.; F&F Racing: Afonso Bastos e Eduardo Berlanda; FTS Competições: Gustavo Sondermann e Octávio Mesquita e Rafael Sperafico; Hot Car Competições: Leonardo Burti e Elias Jr.; J. Racing: Murilo Macedo; Katalogo Racing: Fernanda Parra e Eduardo Santos; M4T: Alexandre Cunha; NEP Competições: Cláudio Pianowski; Nova Promoções/RR: Ariel Barranco e André Bragantini Jr.; Pachenki Motorsport: Cláudio Gontijo; Pauta Racing: Leandro Romera; Escuderia Lobo: Eduardo Borges; Gylmar Lobo: Leonardo Gomez; Scuderia Tekprom: Lucas Molo e Serafin Jr.; TG Competições: Tiago Gonçalves e Filipe Nogueira; WB Motorsport: Paulo Roberto Bonifácio; e W2G2 Racing: Rafael Daniel e José Mário Castilho. Stock Jr.Amilcar Collares; Adriano Amaral; Beto Cavaleiro; Cássio Homem de Mello; Cauê Carvalho; Eduardo Leite; Flavio Sampaio; Jason Oliveira; Julio Krygier; Lucas Finger; Patrick Gonçalves; Rafael Negrão; Ramon Rocha; Rodrigo Navarro; Thiago Riberi; Wagner Maccagnan.



Calendário 2007
A temporada da Copa Nextel Stock car terá 12 etapas, sendo oito delas com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, duas a mais que na temporada passada. A Stock Light terá nove etapas, enquanto a Stock Jr. 11.

22/04 São Paulo (N/L/J)
06/05 Curitiba (N/L/J)
03/06 Campo Grande (N/L/J)
17/06 São Paulo (N/L/J)
29/07 Londrina (N/J)
19/08 Santa Cruz (N/L/J)
08/09 Curitiba (N/L/J)
23/09 Brasília (N/L/J)
14/10 Tarumã (N/J)
28/10 Buenos Aires (N)
18/11 Rio de Janeiro (N/L/J)
09/12 São Paulo (N/L/J)


As máquinas da Stock CarA diversidade das marcas reina na temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car. Até o ano passado, três modelos de carro participavam da competição: Astra Sedan, Mitsubishi Lancer, e Volkswagen Bora. Este ano é a vez da entrada da Peugeot na categoria, com seu modelo 307 Sedan. Quem ganha com isso é o público, que irá acompanhar um campeonato ainda mais emocionante e competitivo.


Grande Prêmio de Mônaco


Aqui vai uma nota rapida do GP de Mônaco que será realizado neste final de semana. O Grande Prêmio de Monaco é um dos GPs da Fórmula 1 mais conhecidas, com um circuito de rua, com 3.340 metros de extensão que exige dos pilotos muita precisão, devido a uma grande quantidade de curvas e a estreita largura das ruas que formam o percurso.
O GP foi disputado pela primeira vez em 1929. Em 1950, teve sua primeira participação na Fórmula 1 e a paritr de 1955 começou a ser disputado regularmente pelo campeonato da Fórmula 1.
Vamos torcer por Felipe Massa.





quinta-feira, 24 de maio de 2007

II etapa Copa Norte- Mafra



Blog voltado ao automobilismo não podia deixar de postar um foto do grande talento Josias Esmério - Lages/SC onde começou sua carreira no kart agora esta ai nas pistas de SC com seu gol geração 4 mostrando que tem talento e garra para ir ao seu objetivo.
Estará presente neste final de semana na II etapa Copa Norte de Automobilismo em Mafra seria dias 19 e 20, com a previsão de chuva foi transferida para os dias 26 e 27/05, esperamos que obtenha um ótimo resultado. Boa Sorte.

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Cinto de Segurança

Onde na faculdade através de inficações estava vendo o blog AutoPerformance onde esta nos links do meu blog e ai me interessei por essa material onde devemos prestar muita atenção que realmente é um assunto muito importante que devemos repensar nisso. O uso de cinto de segurança na frente tornou-se corriqueiro no Brasil. Porém, ainda enfrentamos resistência sobre o uso no banco traseiro. Há a falsa crença de que estar atrás supostamente daria maior proteção. Porém, a realidade é que um passageiro solto atrás, em uma batida ou freada brusca, é arremessado para frente, podendo até mesmo matar os passageiros que lá estiverem. Fora o risco de ser arremessado para fora.
Além disso, pelo Código Nacional de Trânsito, o uso de cinto é obrigatório para todos os passageiros, sendo passível de multa e pontos na carteira seu esquecimento. Multa e pontuação vão aumentando a cada ocupante do carro que estiver sem cinto.
A resistência ao uso do cinto atrás não acontece apenas por aqui, mas também em outros países, como nos EUA já se fazer outdoors muito ilustrativos sobre o que ocorre quando se está solto no banco de trás, como podem ver acima.

A baixo temos o post sobre o rally que particpamos no domingo. No sábado teve o mesmo rally em Itajaí onde uma jovem de 20 anos era carona (navegadora) no Suzuki Vitara com placas de Brusque, que capotou durante a prova. Onde foi lançada para fora e atropelada pelo mesmo, isso que nessas provas a media de velocidade não ultrapassa de 60 KM/h.
Devemos repensar mais quando estivermos no banco de trás, e usar o cinto de segurança.


segunda-feira, 21 de maio de 2007

Rally de Regularidade


É isso ai acabou a brincadeira. De volta a rotina, rally foi indisscutivel dos 3 que participei esse foi o melhor, pois entramos em estradas de chão, asfalto, calcamento tinha de tudo um pouco e lógico muitos perdidos inclusive nos mais foi muito divertido. Agora só aguardar o próximo que será noturno que esta previsto para julho, promovido pela Destak.

Queria agradecer ao navegadores Rodrigo Bitencourt e Marcelo dos Santos mandaram ver, em especial ao nossos patrocinadores CDL Florianópolis, MultiTask, V BOX, Zeredo Automoveis, RM Películas e Hot Signs. Contamos com vocês no próximo.

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Agradecimentos

Ai estão nossos patrocinadores para o rally do dia 20.
Ficamos muito grato com a participação de todos, e até domingo no dia da prova.






quinta-feira, 17 de maio de 2007

Ferrari F1 por 24.000 dólares


Se você ama Ferraris e tem bastante dinheiro e espaço na sua casa, agora você pode comprar uma Ferrari F1 por apenas 24.000 dólares. Como? Na verdade é uma réplica. É um daqueles carrinhos de montar, que você recebe o kit em casa, só que esse é em tamanho real!Quem oferece a réplica é o site Drinkstuff. O carro é todo feito á mão e é quase todo de fibra de carbono.O carro vem com tudo, inclusive pneus de borracha mesmo. Só o motor que fica faltando. A entrega é feita em 4 meses, o que dá tempo pra você construir uma réplica de um circuito no quintal.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Rally de Regularidade


Dia 20/05 - Domingo...Estaremos participando de mais um Rally de Regularidade nas ruas da Grande Florianópolis.


Carro 17
Piloto: Josué Lange
Navegadores: Rodrigo Bitencout
Marcelo dos Santos

A prova seguirá os moldes das outras já realizadas, mas com algumas novidades:
- Usaremos as ruas da grande Florianópolis
- Na categoria universitário serão aceitos até 04 competidores por carro.
- No valor da inscrição já está incluso os números (adesivos)
- Festa de Abertura no Floripa Music Hall
- Festa de Premiação na New Time

As inscrições estão abertas na
Maik Automóveis (São José) - 3241.3223
Nahrung do Shopping Iguatemi (Floripa) - 3239.8939

Publicidade e Propaganda - Estácio de Sá

Devido ao incentivo do Prof. Rogerio estarei publicando semanalmente se possível diariamente sobre acontecimentos automobilísticos ( Formula 1 - Stock Car - Campeonato Catarinense de Automobilismo - Rally de Regularidade - Kart - Moto GP entre outros), visite-nos e deixe seu comentário e sugestões para novos assuntos as serem publicados.
Josué Lange.
------------------------------------------------------


Felipe Massa - Formula 1


Ai esta minha primeira publicação onde não podia deixar de abordar sobre esse novo talento que esta andando de ponta nos GPs e esta na briga pelo titulo mundial.

O brasileiro Felipe Massa largou na primeira colocação no GP da Espanha . Na primeira curva, o espanhol Fernando Alonso , da McLaren, tentou ultrapassar por fora, mas o piloto da Ferrari não permitiu e os dois se tocaram de leve, com o bicampeão saindo da pista. Massa seguiu na liderança e conseguiu vencer a prova.



www.josuelange.blogspot.com