sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Copa Peugeot de Rally

BLUMENAU RECEBE A COPA PEUGEOT Chegou a vez de Santa Catarina receber a visita da Copa Peugeot de Rali de Velocidade e Regularidade.

A quarta etapa do certame que reúne carros Peugeot 206 equipados com pneus Goodyear Eagle NCT5 Racing será realizada nos dias 1º e 2 de setembro, em Pomerode. A largada promocional será dada às 20 horas do dia 31 de agosto de 2007, na Rua Herbert Wemuth, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, com a participação de todos os concorrentes.A liderança da Copa Peugeot de Rali de Velocidade entre os pilotos é justamente do catarinense Rafael Túlio, que está invicto nesta temporada, e poderá aproveitar o conhecimento que tem da região para alcançar a sua quarta vitória, consolidando ainda mais a ponta com 125 pontos, contra 84 do gaúcho Luis Stedile.

Entre os navegadores, o líder é o gaúcho Lucas Generosi, com 84 pontos, apenas um a frente do catarinense Gilvan Jablonski. Na categoria Light, a briga está mais acirrada, com a dupla Josef Kranzegger/Júnior Siqueira ocupando o primeiro posto com 84 pontos, apenas quatro a frente de Elcio Lange/Gerson Lange.A prova terá um total de 172,10 km, sendo três Especiais, somando um total de 102,60 Km cronometrados.

A primeira Especial terá 11,2 Km, a segunda 13,5 km e a terceira 17,2 km, sempre em estradas de terra. O Parque Fechado de chegada e o Parque de Assistência mecânica serão localizados no Parque de Eventos Pomerode, na Av. 21 de Janeiro, 2150, em Pomerode.

Rally de Regularidade
A Copa Peugeot contará ainda com o Rally de Regularidade, prova em que os participantes utilizarão seus próprios veículos Peugeot, sem nenhuma preparação específica, e percorrerão o percurso indicado no livro de bordo.

É uma prova de precisão que une diversão e segurança, onde o vencedor será aquele que cumprir o percurso no tempo mais próximo ao estabelecido pela organização, não importando a velocidade. A prova de Regularidade, realizada apenas no domingo (02/9) se iniciará na cidade de Blumenau e serão percorridos 93,2 quilômetros, com uma média de duração de 4 horas.
A largada do primeiro carro será às 9 horas na Concessionária Strasbourg – Santa Paulina STRASBOURG Veículos Ltda, localizada na Rua República Argentina, 2103, Ponta Aguda, em Blumenau.

Sempre presente no automobilismo fora-de-estrada, a Goodyear disponibiliza o pneu Eagle NCT5 Racing (medida 185/70R14), na terceira geração do modelo especialmente preparado para competições de Rally de Velocidade, que é utilizado para todos os competidores da Copa Peugeot.

A patrocinadora também dispõe de um caminhão equipado para montagem e desmontagem de pneus e balanceamento de rodas a custo zero para as equipes durante toda a temporada.Veja todas notícias da Copa Peugeot no site oficial

Fonte: MASTERMIDIA

8º Etapa do Catarinense de Automobilismo em Chapecó

O Autódromo Internacional de Chapecó, no oeste catarinense, será o palco da a oitava etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, neste final de semana e deverá reunir cerca de 100 pilotos. Também será realizada a quinta etapa da Copa Norte para a categoria Mini Fórmula Tubular.
Previsão de sábado e domingo será de tempo bom sem chuva evitando o cancelamento da prova.
Piloto Josias Esmério da Silva de Lages - SC (primo) estará presente correndo atrás de um excelente resultado.
Boa sorte!

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Mundial de Motocross em Canelinha SC?

Representantes da Youth Stream, empresa organizadora que detém os direitos do Campeonato Mundial de Motocross, estiveram em Santa Catarina.

O carioca Rafael Rocha e o italiano Federico Carli, pediram audiência com o deputado federal e secretário de Estado da Infra-estrutura Mauro Mariani para solicitar parceria ao governo de Santa Catarina na realização da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross em 2008.

Nosso governador de Santa Catarina Luiz Henrique da possibilidade do mundial acontecer em Canelinha. Nós acreditamos no sucesso do evento, disse.

Carli comentou que as provas do mundial são transmitidas para 116 países e que a Federação Internacional de Motociclismo tem enorme interesse no mercado brasileiro. O jejum brasileiro de sete anos sem sediar uma etapa do mundial pode terminar em Canelinha nos dias 19 e 20 de julho de 2008.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

E agora? Em quem apostar?

A Ferrari nesta segunda-feira anuncia que não vai privilegiar nenhum de seus plilotos.
Tanto Felipe Massa quanto Kimi Raikkonen tem grandes chances de tentar alcançar Lewis hamilton, líder do campeonato.
A diferença entre os pilotos da ferrari é de apenas 1 ponto então agora só o melhor terá chances de quem sabe ser o campeão do ano de 2007 e apostar na equipe para não acontecer nem um erro que possa prejudica-los.
Diz o chefe da equipe Jean Todt: vamos tentar fazer o melhor até o fim e acredito que ainda poderemos virar o jogo.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Felipe Massa na briga

O brasileiro volta a sonhar com o título do ano de 2007. Massa repetiu a boa performace no GP da Turquia cruzando a linha de chegada em primeiro lugar, seguindo na briga pelo título. No ano de 2006 Massa teve a pole na Turquia fazendo com que se tornasse mais confiante neste ano.

Jarno Trulli é tocado e roda já na primeira curva, Alosno larga mal caindo para sexto, e tendo uma recuperação e terminando a prova em terceiro, Hamilton é tão pé quente que o pneu dele dechapa e ainda consegue ir aos boxes terminando a prova em quinto. e Rubens Barichello em décimo sétimo.

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Hamilton na ponta

Lewis Hamilton supera no último treino da tarde e faz o melhor tempo deixando Kimi em segundo que tinha obtido o melhor tempo da manhã. Ralf Schumacher foi o terceiro, seguido por Jarno Trulli, seu companheiro de equipe.

O treino ficou interrompido por 28 minutos por causa de uma tampa de calha mal-fixada na curva 10. Após a paralisação, poucos conseguiram melhorar seus tempos. Felipe em Massa faz o quinto melhor tempo seguido por Alonso, o brasileiro Barichello fez o décimo quinto tempo.

Raikkonen é o melhor do dia na Turquia

Kimi Raikkonen faz o melhor tempo desta manhã de sexta nos treinos livres. Superando Felipe Massa seu companheiro de equipe que ficou com a segunda melhor posição e lewis Hamilton o terceiro.
Rubens Barichello sofre mais uma vez, com o péssimo desempenho da sua equipe Honda.
A Rede Globo transmite o treino classificatório para o GP da Turquia no sábado, às 8h, e a corrida, no domingo, às 9h.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Cacá Bueno vence em Santa Cruz do Sul

Sua primeira vitória n atemporada Cacá Bueno vence e já é lider do campeonato, depois de uma corrida confusa Luciano Burti e Enrique Bernoldi foram o segundo e terceiro colocado, respectivamente.
Pista ficou escorregadia devido a uma chuva fina que desde a madrugada caia sobre a pista , fazendo com que o safety car entrasse duas vezes na pista.
Já na primeira volta um acidente tirou do circuito Tarso Marques, Giuliano Losacco e Thiago Camilo, o segundo colocado no grid de largada. Na relargada, Bernoldi saiu em primeiro, seguido por Cacá e Burti. Cacá passou boa parte do tempo pressionando Bernoldi, que fazia esforço para segurar a primeira posição.

Ao longo da prova, vários pilotos rodaram e saíram da pista. Um acidente que deixou atravessado o carro de Daniel Serra levou a uma segunda entrada do safety car e nova relargada. Bernoldi acabou perdendo a primeira posição para Cacá pouco depois e não conseguiu se manter em segundo lugar por muito tempo, sendo ultrapassado por Burti.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Parque Beto Carreiro recebe etapa de rally e arrancadão

O Parque Beto Carrero, na cidade de Penha (SC), será mais uma vez o anfitrião da quinta etapa do rali cross country Mitsubishi Cup, no dia 25 de agosto. A pista, que foi elogiada por todos os competidores no ano passado, está sendo finalizada pelos organizadores nesta semana, com trechos mais travados, pista bastante sinuosa, quase sem retas, com muitas curvas fechadas e velocidades menores.

Mais de 60 duplas de pilotos e navegadores de todo o Brasil, principalmente das regiões Sul e Sudeste, devem correr por pontos preciosos nas curvas fechadas do circuito, que receberá a competição pelo segundo ano consecutivo. Apesar de ainda restarem mais duas etapas a serem disputadas após o evento em Penha, alguns competidores já despontam como favoritos ao título do campeonato 2007.

É o caso de Renato Rosales e Carlos Volpato Filho, de Criciúma (SC), que estão disparados na liderança da categoria L200 RS, com mais de quarenta pontos de vantagem para os segundos colocados. Entre os Pajeros TR4 R, o domínio também é dos catarinenses: Juliano Diener e Vitor Muench de ( São Bento do Sul ) estão na frente, enquanto outras três duplas do Estado lutam por um lugar no pódio.

Serviço: Largada: dia 25 de Agosto a partir das 08h30 no Parque Beto Carrero Almoço e Premiação a partir das 14h30 Matéria site acontecendoaqui


Esta também anunciado para os dias 07/08 de setembro uma etapa do Campeonato de arrancada no Beto Carreiro. Uma prova de aceleração que consiste em percorrer uma determinada distância em linha reta no menor tempo, partindo com o carro parado.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Rally de Regularidade agita o sábado em Brusque

Pilotos e navegadores de diversas regiões do Estado compareceram neste sábado a Brusque para participarem da 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Rally de Regularidade. Na ocasião, a dupla Mário e Marcos, da categoria Graduados, conquistou o primeiro lugar, garantindo o bicampeonato antecipado, já que até agora não foram derrotados.

"Estou competindo há seis anos e o Marcos há 10. Nos preparamos para esta conquista em 2007 e ficamos muito contentes com o resultado, as etapas foram todas bem organizadas e com bom nível técnico", afirmou Mário. Já o segundo e terceiro lugares ficaram respectivamente com Luiz e Yin e Andrei e Bruna.

Na Categoria Turismo quem se deu bem foram Rudney e Paulo Roberto. Com 16 participações em etapas de Rally, a dupla foi bem no percurso e levou a primeira colocação. O segundo lugar foi para Charles e Fernando, o terceiro para Gilmar e Paulo Henrique e o quarto para Jackson e Francisco.

Marlon e Daniel levaram o ouro na categoria Universitários. Charles e Priscila ficaram com o segundo lugar, Marcel e João com o terceiro, Carlos Eduardo e Luiz Carlos com o quarto e Rafael e Letícia o quinto, Josué e Marcelo em décimo primeiro.

A organização se preocupou com o bom andamento da etapa. O curso de navegação oferecido na sexta-feira garantiu tranqüilidade aos participantes e as vistorias de passagem não permitiram que bebidas alcoólicas fossem levadas dentro dos carros.

O percurso da prova teve aproximadamente 170 km, sendo 30% dele realizado em estradas pavimentadas e 70% em terra, passando por diversas cidades vizinhas de Brusque, como Guabiruba, Botuverá e Nova Trento.
Fotos Josué Lange





Mais fotos você pode adquirir com Ed no www.trip4x4.com.br

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Dedicado ao Pai

Brasileiro Tony Kanaan venceu a segunda seguida e a quarta na temporada e dedicou sua vitória deste dia 12/08 para seu Pai.
Tony fez a pole , dominando a prova desde o ínicio conquistando também uma bonificação pelo maior número de voltas na liderança.
O brasileiro tem grande chances para conquistar o bi da IRL.
O líder do campeonato da IRL Dario Franchitti levantou vôo e bateu na traseira do japonês Kosuke Matsuura e decolou, sendo um acidente assustador, mais só foi um susto o piloto saiu caminhando normalmente.

Classificação
Dario Franchitti 518 pts
Scott Dixon 510 pts
Tony Kanaan 466 pts
Dan Wheldon 388 pts
Sam Hornish Jr. 379 pts
Hélio Castroneves 358pts
Scott Sharp 347 pts

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

3º Etapa Campeonato Catarinense de Rally de regularidade

Amanhã esta previsto uma linda etapa em Brusque, previsão de tempo bom, fazendo com que a organização faça uma bela etapa onde terão trajetos com belas imagens do litoral catarinense.
Onde passará pelas localidades de Rio Branco,Dom Joaquim, Nova Trento, São João Batista e Brusque.

A largada e vistorias serão no pátio do Pavilhão de Eventos da Fenarreco
Vistorias com inicio as 08:00hs
Largada primeiro carro as 09:30hs
E chegada no Restaurante Villa Wegner para a Festa da entrega dos resultados.


Esse é um rally feito para iniciantes, por isso temos a preocupação de montar uma prova bem light para que o competidor possa apreciar o percurso e tomar gosto pelo esporte.
Ninguém precisa ficar preocupado porque essa prova não compromete o carro.

O percurso da prova de Brusque terá aproximadamente 170 km, sendo 30% dele realizado em estradas pavimentadas e 70% em terra. Segundo os organizadores da prova, as médias horárias do percurso são compatíveis com a realidade de cada trecho, respeitando o código nacional de trânsito.

Desafio Internacional das Estrelas

Chegando pela manhã no trabalho lendo o DC leio um título: Shumacher vai correr em Florianópolis. No último GP da Europa en Nurburgring, Michael confirma para Felipe Massa que é o organizador do evento que estará presente entre os grandes nomes do automobilismo no dia 25 de novembro em Florianópolis/SC como Rubens Barrichello, Luca Badoer, Nelsinho Piquet e Massa onde já estao confirmado. Espero não chegar na hora e anunciar que Shumacher teve que ir tirar férias com os filhos. Quem não gostaria de ver o alemão na pista da capital brigando pela pole.



No ano de 2006 tive a oportunidade de prestigiar o evento e sem sombra de duvida não deixou a desejar em nada organização, talentos e envolvimento com o publico presente foi sensacional apesar do calor milhares de pessoas estiveram presente.




quinta-feira, 9 de agosto de 2007

15º Rally dos Sertões


Nesta quarta-feira deu ínicio o 15º Rally dos Sertões, em Goiania.
A dupla catarinense de Florianópolis, Marlon e Joseane Koerich andou dentro da expectativa e vai largar na sétima colocação na geral e em primeiro na categoria deles.
Explica Marlon que suas expectativas eram ficar entre os 10 primeiros e ficaram felizes por conquistar essa posição tão importante.
Joseana disse: Concentração ao maximo e não errar em nada. A navegação vai ser muito importante.
Os outros catarinenses que participam do Rally dos Sertões vão largar em 38º, Sven Fischer e João Stal de São Bento do Sul e em 52º, Rodolfo Behaker Filho e Ivi Mayer.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Ingressos esgotados

Temos um privilegio muito grande de no Brasil sediar a ultima etapa da temporada 2007 da F1. Onde que isso faz crescer o numero de pessoas nas arquibancada onde faltando 2 meses para a prova já estão esgotado os ingressos restando ainda poucos só para ver os treinos de sexta-feira.
Foram vendido 62 mil ingressos informa a organização, por intermédio do site oficial da prova. O GP do Brasil, que pode decidir o título da temporada, está marcado para 21 de Outubro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

À venda entre R$ 108 (os ingressos no setor A para os treinos de sexta-feira, dia 19, ainda disponíveis) e R$ 1.590 (para o setor D nos três dias) restam apenas algumas entradas para os treinos do dia 19 de Outubro e para a sessão classificatória do dia 20.
Por motivos de segurança foi diminuído de 70 para 62 mil pessoas nas arquibancadas.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

GP da Hungria

GP da Hungria não foi a prova mais emocionantes dos últimos tempos, erros e também muita rivalidade não agradaram até mesmo os pilotos.

Felipe Massa em sua entrevista:
- Acho que foi a pior corrida da minha vida. Tudo de errado aconteceu no fim de semana e na corrida também. Até que larguei bem, mas na segunda curva perdi posições e isso prejudicou minha prova inteira. O Mundial de Pilotos ficou mais difícil, mas vamos continuar lutando - diz, em entrevista ao repórter Carlos Gil, da Rede Globo.

Final de prova Felipe Massa terminando na 13ª posição, Lewis Hamilton liderando de ponta a ponta garantiu o lugar mais alto do podium seguido por Kimi Raikkonen em segundo e Nick Heidfeld em terceiro. Rubens Barrichello em 18ª lugar

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Show na Hungria

Depois do belo espetáculo que foi no Rio de Janeiro onde reuniu 1 milhão de pessoas para prestigiar o evento chegou a vez da Hungria onde Air Race X McLaren fizeram bonito. Apesar da McLaren ser um modelo antigo ja chama atenção de todos. O húngaro Peter Besenyei é terceiro colocado no mundial de Air Race e o piloto da McLaren é o austríaco Gerhard Berger. Essa exibição é dos eventos que antecedem o GP de Hungria de Fórmula 1 neste domingo.

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Privilegio de África do Sul

Nelsinho Piquet e Giancarlo Fisichella fazem bonito na demonstração com carros nas ruas de Johannesburgo na África do Sul reuniu milhares de pessoas no ultimo domingo na cidade.
Onde pilotos distribuíram postais com fotos e autógrafos aos fãs.
Para deixar marcado Fisichella queima pneu no asfalto deixando o publico eufórico.

Fotos globoesporte.com
www.josuelange.blogspot.com