sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Aprovado!

Pilotos da Formula 1 aproam o circuito de Fuji. Os treinos desta sexta tem apresentado varias surpresa em alta velocidade. O circuito é com curta travadas (lentas), e com a maior reta, criada para possibilitar o máximo de ultrapassagem no GP do Japão de domingo.

Pilotos relatam:
_ Todo o circuito é bastante desafiador e bem dificil, porque temos que adivinha quando fazer a curva.

Brasileiro Felipe Massa esta confiante com a pista, onde está a 20 pontos atrás de Hamilton e ainda tem chances matemáticas de ser campeão. E ainda em 2006 foi pole no mesmo circuito.
O circuito de Fuji, de propriedade da Toyota, volta ao calendário da Fórmula 1 após ausência de 30 anos, substituindo a pista de Suzuka, da Honda. A pista tem como paisagem o congelado Monte Fuji.

Circuito Fuji

Primeiro GP de F1: 24/01/1976

Capacidade 140mil espectadores

Distancia da volta: 4,563 km

Curvas:11

Velocidade Máxima: 330km/h

Horários de Brasília

Classificação: 29/09 - 02h

Grande Prêmio: 30/09 - 01h30

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Fim de papo

Após tanta polémica de novo piloto na Ferrari o porta-voz chefe de imprensa Luca Colajanni garante que Felipe Massa e Kimi Raikkonen são os pilotos da temporada 2008, procurando acabar com qualquer rumor de uma possível ida de Alonso a equipe.


Felipe Massa diz:

- Não existe nada dessa história de eu ir emprestado para a Toyota no ano que vem, para que o Alonso venha correr no meu lugar na Ferrari. Já comecei a discutir a renovação para 2009. O contrato de 2008 está assinado desde o final do ano passado.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Felipe Massa nega ida para a Toyota

Brasileiro diz que não existe a posibilidade de ele ser emprestado a Toyota no ano que vem, para que Alonso venha correr no meu lugar na Ferrari.

" Já comecei a discutir a renovação para 2009. O contrato de 2008 está assinado desde o final do ano passado"

Qual será o destino de Felipe Massa?


A edição de ontem do diário espanhol Marca revela que Felipe Massa atualmente na Ferrari pode ser transferido para toyota na temporada de 2008. A equipe diz não esta satisfeita com seu empenho, onde ocupa a quarta posição do campeonato. O brasileiro ocuparia a vaga atual hoje de Ralf Shumacher.
Ainda segundo o diário a escuderia italiana esta disposta brigar pelo espanhol Alonso atual bi-campeão, com a Renault. Segundo sites inglês Alonso já está em avançadas negociações com a Ferrari.



segunda-feira, 24 de setembro de 2007

PlayOff

Foto: André Durão

Grande corrida em Brasilía, a cada volta, a cada curva, a cada freiada, era uma expectativa a mais ao pilotos por que qualquer erro era fim de prova.
Pelo calor abafado da pista pilotos acabaram terminando a prova por causa de pneus estourados como foi o caso de Zonta que liderava a corrida e antes de 5 voltas do final sua vitória termina com pneu furado dando o lugar a Hoover Orsi que largou em nono, fez diversas ultrapassagem, e no fim dando até um chega pra la fica a frente de Ingo Hoffmann segundo colocado e Enrique Bernoldi em terceiro.
Cacá Bueno que gostaria da terceiro vitória consecutiva foi impedido por uma quebra no cambio.
Valdeno também abandona, por causa de uma quebra na junta homocinética.
Pilotos que estão no plaoff
Cacá Bueno
Ricardo Maurício
Thiago Camilo
Ingo Hoffmann
Marcos Gomes
Valdeno Brito
Daniel Serra
Hoover Orsi
Rodrigo Sperafico
Felipe Maluhy

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Stock Car - Etapa Brasília

Treinos proibidos em Brasília e pilotos fazem o playOff de corrida de rolemã, os pilotos Cacá Bueno, Ingo Hoffmann, Thiago Camilo, Valdeno Brito, Marcos Gomes e Ricardo Maurício se enfrentaram em uma corrida treino a bordo de outros veículos.
Os pilotos disputaram 3 emocionantes bateria ladeira abaixo.
Ricardo Maurício venceu 2 baterias e ficou com o primeiro lugar. Na segunda colocação foi para o veterano das pistas Ingo Hoffmann, Marcos Gomes em terceiro, Valdeno Brito se envolveu em um acidente com Marcos Gomes e teve seu carro danificado não conseguindo a classificação.
Cacá Bueno e Thiago Camilo não conseguiram resultados expressivos na corrida, pois nunca andarma de rolemã.


Depois desta descontracção pilotos e equipes se preparam para o final de semana decisivo no playOff da stock car onde classificara os 10 melhores do campeonato. Essa etapa promete.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Qual será o destino de Alonso?

Chefe da equipe McLarem confessa que desde a discussão com o espanhol na manhã do GP da Hungria dia 5 de agosto, não fala mais com o piloto.

- Não nos falamos, mas não importa. Não voltamos a conversar desde então. Em primeiro lugar, a relação entre Fernando e eu é extremamente fria. Isso está claro. Fernando tem na sua cabeça a convicção de que nossa política, em que os dois pilotos recebem o mesmo tratamento, não reflete seu status de campeão do mundo. Ele considera que sua experiência e o conhecimento que ele adquiriu na sua equipe anterior o fazem merecedor de receber esta vantagem - disse Dennis, na reunião do Conselho Mundial, em 13 de setembro.

E agora Fernando Alonso vai permanecer na McLaren até o final de seu contrato?

Advogados da equipe e do espanhol estariam negociando recisão amigável do contrato em pleno sigilo.
Fernando Alonso tinha previsão de ficar até o final da temporada 2008, com opção de renovação por mais um ano, mais como o clima de piloto e chefe não esta nada agradável. O destino é a Renault onde Alonso já foi bicampeaõ em 2005 e 2006.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Suborno?

O duelo entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton não esta dentro das pistas com nos boxes também.
O bicampeão mundial ofereceu aos seus mecânicos R$ 2.500 de bônus por corrida em que ele vencer o seu campanheiro de equipe Hamilton rival na briga pelo título.

De acordo com reportagem publicada no jornal inglês "Daily Mirror", a idéia foi vetada instantaneamente por Ron Dennis, chefe da equipe.
Alonso realmente esta insegura com seu companheiro e com o título mundial.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Dobradinha na Bélgica


Kimi Raikkonen, venceu o GP da Bélgica dominando desde a largada. Felipe Massa fica satisfeito com o segundo lugar elogiando o desempenho do seu companheiro de equipe.
Fernando Alonso termina em terceiro colocado deixando Hamilton na quarta posição, que ainda esta confiante.
- Sei que é complicado de acreditar, mas ainda estou liderando o campeonato. Ele (Alonso) só me tirou um ponto hoje. Estou otimista.
Rubens Barichello fica com a décima terceira posição
Foto:Globo.com

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Teste

Recebido um email do meu amigo Jarbas onde traz uma pequena dica de como abrir o carro com o celular. Você arrisca?
INACREDITÁVEL
Como abrir o carro com o celular??
Pequena dica
As vezes entramos em pânico e não atentamos para outras soluções.
Se você fechou o carro e deixou as chaves dentro ele e se as portas trancam e destrancam com o acionador eletro-magnético não se desespere:
1) ligue, pelo seu celular, para a pessoa que tenha a cópia da chave do seu carro, geralmente alguém da família na sua casa, onde guarda a chave-reserva.
2) Segure o seu celular a cerca de um palmo do seu carro e peça para a pessoa que está com a cópia da chave, pressionar, no acionador, o botãozinho de abrir a porta e que mantenha-o acionado junto ao microfone do telefone.
INACREDITÁVEL!
As portas do seu carro se abrirão!
Milagre? Não, não; FÍ­sica mesmo!
(Apenas transmissão de ondas eletromagnéticas). Ninguém terá que levar as chaves até você.
A distância não é problema, voce pode estar a quilometros de distância do local onde está a chave reserva.
Faça o teste e nos diga se deu certo.

GP da Bélgica

Domingo teremos mais um GP da formula 1 onde o circo esta montado na Bélgica.
Alonso fez o melhor tempo no primeiro dia de treinos em segundo seu companheiro de equipe completando uma dobradinha Lewis Hamilton.
Felipe Massa faz o melhor tempo da equipe Ferrari sendo o terceiro em seguida kimi na quarta posição. Rubinho fica com o 16º tempo.

A Rede Globo transmite o treino classificatório para o GP da Bélgica no sábado, às 9h (horário de Brasília), e a corrida, no domingo, às 9h. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real os treinos e a corrida.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

McLarem é punida

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), decidiu nesta quinta-feira afastar a McLaren do Mundial de Construtores desta temporada, em que liderava a competição com 166 pontos, contra 143 da Ferrari. Além disso, a equipe foi multada em U$ 100 milhões de dólares.
A decisão do Conselho Mundial da entidade está baseada na análise do caso de espionagem envolvendo a McLaren e a Ferrari. A equipe inglesa ainda pode entrar com recurso sobre a decisão.
Especulava-se que a punição seria a perda de no máximo 20 pontos dos pilotos Fernando Alonso e Lewis Hamilton, que acabaram saindo ilesos do episódio. O risco sobre a exclusão existia, mas era minimizado pelos dirigentes da equipe.

A FIA abriu no início de julho uma investigação para apurar denúncia de que Mike Coughlan, ex-diretor de projeto da McLaren/Mercedes, tinha recebido documentação secreta do ex-engenheiro da Ferrari Nigel Stepney. A FIA realizou a audiência desta quinta porque informou ter recebido uma "nova prova" no caso.
Segundo a investigação, Stepney entregou a Coughlan informação confidencial sobre o carro da escuderia italiana para 2007, o F2007. Além disso, ele teria avisado que a Ferrari utilizaria no GP da Austrália, primeira prova do ano, um componente proibido pelo regulamento, o fundo plano móvel.

Esta próximo do fim!

O tão esperado caso da Formula 1, que envolve McLarem e Ferrari pode chegar ao fim.
Esta será a segunda vez que a escuderia inglesa será julgada, onde pode afetar o campeonato de pilotos e construtores de forma decisiva.
Novas evidências surgiram fazendo com que o Conselho Mundial anuncia a reabertura do caso em primeira instância.

Vamos aguarda até o final da tarde e ver se tudo isso não vai se tornar igual o caso de Renan Calheiros...

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

3º Campeonato brasileiro de som

Ja erá de se esperar sucesso absoluto no 3º Campeonato brasileiro de som na New Time promovido pela FG Som. Milhares de pessoas lotaram o center show e o estacionamento onde estava reservado para detonar a sonzeira dos carros em geral, onde reuniu galera bonita e muita festa que não teve hora para acabar.

No center show stands da hinnor, bustter com exposição de carros tunnig, entre outros. Competições também de carros rebaixados e som automotivo.

Pensou em som é FG SOM 3245-0021


Confira as fotos:


Formula 1 - GP de Monza

Fernando Alonso vence o GP da Itália disputado neste domingo em Monza. Largou na frente perdendo a liderança só na primeira rodada de pit stop quando Kimi ficou mais tempo na pista. Finalizando com o Espanhol em primeiro reduzindo sua vantagem sobre Lewis Hamilton que terminou em segundo , para apenas três pontos no campeonato, e em terceiro Kimi Raikkonen.

Felipe Massa abandonou o GP na 10º volta, com problrmas na parte traseira da Ferrari. Praticamente sem chances de ser campeão do campeonato. Rubens Barichello termina em 10º lugar.

------------------------------------
Stock Car - Etapa de Curitiba

Cacá Bueno venceu a sétima etapa do campeonato, disputado neste sábado, em Curitiba. Ricardo Mauricio e Marcos Gomes, ambos da equipe A.Mattheis, completaram o pódio da corrida.Amigos Marcelo, Sabrina, Leandro e Lú estiveram presente logo publicarei algumas fotos. Obrigado pelos bonés, adesivos e autógrafos dos pilotos.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Formula 1 e Stock Car

Feriadão agitado na Itália e no Brasil.

Circo ja montado no Gp de Monza na Itália equipes e pilotos prontos para mais uma brilhante etapa.

------------------------------

A etapa da Stock Car será realizada em Curitiba - PR e acontecerá no sábado dia 08 de Setembro diferente das etapas anteriores que sempre acontece no domingo. A rede Globo irá transmitir os treinos classificatorios da F1 as 09:00 da manhã em seguida 10:30h a largada da estapa Stock Car Copa Nextel.

Antonio Jorge Neto já domina o primeiro treino desta quinta-feira em segundo Alceu Feldmann e terceiro colocado e o vice-líder do campeonato Thiago Camilo .

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Arrancadão Brasileiro/Catarinense etapa Florianópolis

Além do campeonato de som neste feriadão teremos também uma etapa de arrancada na tradicional passarela do samba Nego Quirido. Pilotos disputam na etapa catarinense ou brasileira onde reune grandes equipes do Paraná, São Paulo, Minas Gerais...


Os campeonatos subdividem-se em Campeonato Brasileiro de Arrancada, homologado pela CBA e campeonatos regionais como o Campeonato Catarinense de Arrancada, homologado pela Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUESC) e organizado pelo Grupo de Pilotos de Arrancada (GPA).Os carros que participam dos campeonatos são divididos em categorias de acordo com a motorização, nível de “envenenamento” e tração, no caso, dianteira ou traseira.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

3º Campeonato Brasileiro de Som

Santo Amaro da Imperatriz sedia mais uma vez um evento Brasileiro de Som automotivo.
FG Som e Extreme Produtora irão realizar uma super festa neste dia 08 de Setembro com inicio 15h às 3h com muito som, alegria e agito no center show da New Time.
Uma super estrutura com pátio para detonar sua sonzeira, rebaixados, tunning e som automotivos todos reunidos e fazendo um grande evento.
Não fique de fora e garanta o seu ingresso.
Informações FG som (48) 3245-0021 e Extreme Produtora (48) 3342-4635
www.josuelange.blogspot.com