sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Boas Festas

Amigos leitores, estarei retomando as postagens do blog à partir do dia 02 de Janeiro de 2008.
Quero desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero ano novo, que Deus ilumine a todos.
Não quero me alongar na mensagem mais...
"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida".

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Night Riders


Já pensou em fazer um curso de pilotagem a bordo de um Sandero?
Os Night Riders é uma equipe que circula nas ruas, bares de São Paulo recrutando futuros pilotos.
Para você que quer concorrer vai pensando em uma resposta para a pergunta da promoção.

Para ser um dos 100 futuros pilotos, é preciso ter sangue nos olhos e mostrar que viver sem adrenalina e sem o ronco de um motor é impossível. E então, vai começar o warmup ou vai ficar parado aí?

Acesse: Night Riders e participe!

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Stock Car de LUTO

Os 28 anos de história da Stock Car foram marcados por quatro acidentes com morte, contando com o de Rafael Sperafico. No ano de 1985, também no autódromo de Interlagos, o piloto Zeca Gregoricinski ficou preso em seu carro, que pegou fogo, matando-o.

O segundo piloto a perder a vida foi Laércio Justino. Em 2001, em Brasília, ele perdeu o controle do carro durante o treino classificatório, saiu da pista e se chocou com um guincho. Sofreu traumatismos craniano, encefálico, cervical, torácico e abdominal, morrendo ao chegar ao hospital.

Dois anos mais tarde, a vítima foi o estudante de fotografia Raphael Lima Pereira. Posicionado fora da área de proteção, foi atingido pelo carro de Gualter Salles. Após a morte de Laércio Justino, os organizadores anunciaram mudanças, visando a dar segurança aos pilotos. O acidente com Rafael Sperafico fez retomar a discussão.

O projeto de mudanças no carro da categoria só deverá ser posto em prática em 2009. Mas Antonio Jorge Neto, da equipe RC, diz que os pilotos querem que algo seja feito logo.

"Da forma que foi, nenhum carro conseguiria suportar o impacto. Mas os carros da Stock têm uma falha de segurança na lateral. É tudo muito frágil. A gente vem falando há algum tempo e chegou no limite. A categoria evoluiu, o espetáculo está bonito, mas é preciso pensar na segurança. Desde 2000 o carro é assim. Tudo evoluiu, mas a segurança, não", afirmou Jorge Neto.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Resultado da 4ª etapa do Copa SENAIsc de Rally de Regularidade - Etapa Brusque

Uma bela tarde de sol e muita poeira no último sábado dia 01 de Dezembro na região de Brusque. Foi uma prova com belas paisagens e um ótimo percursos com 23PC's, e muitos participantes perdidos.

No carro 17 a dupla do blog Josué e Marcelo passaram em todos os PC's porem sempre adiantados fazendo com que perdesse muitos pontos e trazendo de Brusque o trófeu GPS que significa Gente Perdida Sempre onde quem o recebe é a dupla que passa em todos os PC's mais não fica entre os primeiros. Todos que estão participando que não ficam entre os 5 primeiros tem chance de recebe-lo e dessa vez trouxemos para Floripa.

Após um longo dia percorrendo o trajeto de acordo com a planilha de navegação, a dupla formada pelo piloto João Paulo Vieira e o navegador Marcos Aurélio Alves, de Itajaí, foi a grande vencedora na categoria Rally.

Fizemos boas colocações em outras etapas e ficamos contentes com o resultado desta prova. O percurso foi muito bem montado, os organizadores estão de parabéns', afirmou Marcos, que participa de eventos como este há 10 anos e é atual campeão catarinense.

Em segundo lugar ficaram Andrei de Oliveira e Bruna Eyroff, de Florianópolis. José Luiz Picoli e Eugênio Braz, também da capital catarinense, garantiram o terceiro e conquistaram o primeiro lugar geral, após quatro etapas competitivas pelo Estado.

Na categoria Universitários, quem levou o ouro foi a dupla Heverson Gessele e Monique Nicolau, de São João Batista. Marlon Hoffmann e Daniel Bressiani, de Brusque, ficaram com a prata e Julian Sandri e Robert Metzlek, de Itajaí, com o bronze.

A participação feminina, cada vez maior, merece destaque. Mariana Cardoso e Michele Martinenghi foram as melhores e receberam troféu como reconhecimento.

E dupla destaque Senai Josimar C Ferreira- piloto Luiz Antonio Dietrich como navegador.

Com as inscrições foram arrecadados 40 quilos de alimentos que serão doados ao Lar Menino Deus. A Copa chega ao fim e o Automóvel Kart Clube de Brusque, organizador da etapa, agradece o Senai pela realização deste grande evento, além do apoio das empresas Dinho Rodas, Zanata Auto eletrica, Unicópias, Tobalt Arte Visual e Rolasul Rolamentos e portalbrusque

Campeonato catarinense de Rally de Regularidade

A quarta e última etapa do campeonato catarinense de Rally de Regularidade junto com a Copa SENAIsc marcada para os dias 8 e 9 de dezembro foi cancelada. A FAUESC vai divulgar a classificação do campeonato na próxima semana.
www.josuelange.blogspot.com