terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

5º Arrancadão Serrano de Caminhões - Lages SC

Sucesso absoluto no 5º Arrancadão Serrano de Caminhões, milhares de pessoas presente no evento, arquibancadas lotadas e disputas aciradas agitando o público presente.

Confira as fotos:

Clique AQUI e confira mais fotos do evento.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

5º Arrancadão Serrano de Caminhões - Lages SC

Depois do sucesso de Bal. Arroio do Silva chegou a vez de Lages sediar o 5º Arrancadão Serrano de Caminhões.

Trazendo a cada ano mais expectadores, participantes e amantes da velocidade e adrenalina, valorizando o caminhoneiro e sua família num final de semana dedicado a eles, o A.S.C. mostra o potencial da Serra Catarinense na realização de eventos no setor do transporte pesado e outros afins, incrementando o turismo e comércio da região.
Confira a PROGRAMAÇÃO do evento.
Na figura abaixo você encontra o mapa do evento.
Estarei presente no evento e na segunda-feira divulgarei fotos de pilotos, equipes e das grandes maquinas na pista.
Não fique de fora venha prestigiar esse evento onde reúne potência nas pistas e muita emoção ao público presente.



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Chico Serra de malas prontas para a Fórmula Truck

O piloto Chico Serra, tricampeão da Stock Car de 1999 a 2001, anuncio nesta terça-feira que vai deixar a categoria. Aos 50 anos de idade, acertou contrato para correr na Fórmula Truck, pela equipe DF Motorsport, em 2008. Ele será companheiro de Djalma Fogaça, dono da equipe.
Em 2007, Serra foi apenas o 27º colocado na classificação geral da Stock Car. Sua ex-equipe, a Full Time Sports, terminou o campeonato em 18º e não conseguiu uma vaga para correr na Stock Car neste ano.
Serra figurava em provas da categoria de turismo desde 1984. Com mais de 30 anos de experiência no automobilismo, o piloto já passou por diversas categorias, inclusive a Fórmula 1, na década de 80.
Serra também já participou da Fórmula Ford e da Fórmula 3 inglesa.
- Já tive o estágio do kart e iniciação no automobilismo, da Europa, Fórmula 1, e Brasil. A Fórmula Truck é um novo estágio. Estou muito curioso para fazer os primeiros treinos. Estou louco para guiar e ver como é - diz Serra, que nunca dirigiu um Fórmula Truck.
Djalma Fogaça, companheiro de Serra na DF Motorsport, acredita que a contratação do piloto, o primeiro que competiu na F-1 a chegar à Truck, movimentará a categoria.
- Acredito que o retorno aos patrocinadores, à Ford e para a Fórmula Truck, será muito grande com a chegada dele - afirma Fogaça.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Campeonato Catarinense de Automobilismo - 2008 - Etapa Chapecó

Chapecó sedia duas etapas do catarinense, incluindo a abertura neste dia 16 de Fevereiro.
Serão mais de 90 competidores em sete categorias: Stock Car Ômega e Opala, Categoria marcas A, B e N e Mini Fórmula Tubular A e B.
No sábado a partir das 10h da manhã há os treinos livres, à tarde tomada de tempo, e no domingo de manhã os carros saem para o tradicional warn-up, ou aquecimento. A corrida começa pra valer com a primeira baterias às 11h

Destaque da Etapa
Carro 21
Piloto: Josias Esmério da Silva
Natural: Lages/SC
Idade: 21 anos
Categoria: marcas N
Piloto jovem onde vem buscar e traçar grandes objetivos no automobilismo catarinense contando com grandes parceiros: Panificadora Santa Marta, Franlu Auto Peças, ATF embreagens e 20ª Festa Nacional do Pinhão.

VXIII Arrancada de Caminhão - Baln. Arroio do Silva - SC

Os motores irão roncar nas areias de Baln. Arroio do Silva nos dias 15, 16 e 17.


Num verdadeiro show de arrojo e perícia a Arrancada de Caminhões do Balneário Arroio do Silva conquistou manchetes nacionais e Internacionais, sendo considerada por alguns jornalistas do ramo esportivo como único evento no mundo com público similar a Fórmula 1, sendo assim, é aguardada com ansiedade por um público aproximado de 150.000 pessoas.
Na pista um belíssimo espetáculo, onde acontecem provas de velocidade entre cavalos mecânicos, caminhões truck e toco disputando o primeiro lugar na pista especialmente desenvolvida à beira mar, esta com características únicas, exigindo dos pilotos grande perícia e habilidade.
Não vou estar presente no evento mais Filipe Varela (primo) estará dominando sua maquina na pista. Esperamos um bom resultado. Boa Sorte.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Formula 1 2008 - GP Noturno

Como havia anunciado no ano passado que o Grande Prêmio de Cingapura seria noturno esta confirmado.
A organização colocará à venda hoje 70 mil ingressos para a primeira corrida noturna marcada para dia 28 de setembro.
Os bilhetes para a primeira disputa no circuito ásiatico custarão de R$ 200 - arquibancadas sem lugares marcados, até R$ 1.700, para acompanhar prova de frente à reta dos boxes.


Circuito de Malásia anuncia que estará pronta para prova noturma em 2009

O circuito de Sepang, na Malásia, estará pronto para realizar a corrida noturna de Fórmula 1 em 2009.
"Estamos estudando e buscando o melhor sistema, já que não existe uma única tecnologia de iluminação que vá bem em todos os circuitos. O sistema deve ser feito sob medida para o circuito de Sepang", afirmou Mokhzani.
O chefe comercial da F-1, Bernie Ecclestone, pede aos circuitos que introduzam corridas noturnas para satisfazer aos torcedores europeus, que devido ao fuso-horário estão acordando quando os carros partem nos grandes prêmios da Ásia.
Vai virar moda GP Noturno agora!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Emblemas dos fabricantes de automóveis

Você ja parou para pensar o que significa os emblemas que estão nos veículos com FIAT, FORD, Ferrari, BMW entre outros? Como foi criado e o que cada um representa? Ficou curioso clique na figura abaixo e descubra a história de cada uma delas.

2008 um ano de muita emoção e adrenalina

Amigos leitores estarei de volta neste ano de 2008 fazendo postagens sobre as principais informações do automobilismo brasileiro. Conto com a visita de vocês.
Se você tem um evento ligado ao automobilismo entre em contato que divulgarei seu evento ou até mesmo sua empresa.
Um grande abraço a todos e que tenhamos um ano com muita emoção e adrenalina nas pistas.
Josué Lange

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

www.josuelange.blogspot.com