quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Chico Serra de malas prontas para a Fórmula Truck

O piloto Chico Serra, tricampeão da Stock Car de 1999 a 2001, anuncio nesta terça-feira que vai deixar a categoria. Aos 50 anos de idade, acertou contrato para correr na Fórmula Truck, pela equipe DF Motorsport, em 2008. Ele será companheiro de Djalma Fogaça, dono da equipe.
Em 2007, Serra foi apenas o 27º colocado na classificação geral da Stock Car. Sua ex-equipe, a Full Time Sports, terminou o campeonato em 18º e não conseguiu uma vaga para correr na Stock Car neste ano.
Serra figurava em provas da categoria de turismo desde 1984. Com mais de 30 anos de experiência no automobilismo, o piloto já passou por diversas categorias, inclusive a Fórmula 1, na década de 80.
Serra também já participou da Fórmula Ford e da Fórmula 3 inglesa.
- Já tive o estágio do kart e iniciação no automobilismo, da Europa, Fórmula 1, e Brasil. A Fórmula Truck é um novo estágio. Estou muito curioso para fazer os primeiros treinos. Estou louco para guiar e ver como é - diz Serra, que nunca dirigiu um Fórmula Truck.
Djalma Fogaça, companheiro de Serra na DF Motorsport, acredita que a contratação do piloto, o primeiro que competiu na F-1 a chegar à Truck, movimentará a categoria.
- Acredito que o retorno aos patrocinadores, à Ford e para a Fórmula Truck, será muito grande com a chegada dele - afirma Fogaça.

Nenhum comentário:

www.josuelange.blogspot.com