quinta-feira, 12 de julho de 2007

Não tera GP de F-1 em 2008 nos EUA

Materia publicada no site do LanceNet diz que Tony George, dono de Indianápolis, não renova contrato com a FOM

Os Estados Unidos não terão em 2008 mais sua prova no calendário da Fórmula 1. Foi anunciado nesta quinta-feira que o contrato do autódromo de Indianápolis com a FOM (Formula One Management), entidade que controla os interesses comerciais da categoria e que é presidida pelo inglês Bernie Ecclestone, não será renovado.

O anúncio foi feito pelo americano Tony George, dono e administrador do lendário autódromo:
- Após várias reuniões, Bernie Ecclestone e eu não pudemos chegar a um acordo para manter a F-1 em Indianápolis no futuro breve. No entanto, concordamos em manter a porta aberta para uma volta futura - disse George.
- Nós não chegamos a um acordo. Vamos ver se a F-1 sentirá falta dos EUA - replicou Ecclestone à agência de notícias Reuters.

O primeiro GP dos EUA em Indianápolis aconteceu em 2000, e a prova ficou marcada em duas ocasiões. Em 2002, o alemão Michael Schumacher deu de bandeja a vitória para Rubens Barrichello nos metros finais. O ato foi uma tentativa de Schumi minimizar o episódio que abalou a F-1 naquela temporada, quando a Ferrari obrigou Rubinho a ceder a vitória na Áustria para o alemão.

Já em 2005, após a fabricante de pneus Michelin enfrentar problemas com seus compostos nos treinos livres, apenas os carros que corriam com Bridgestone - seis, ao todo - participaram da prova. Schumi venceu a prova, com Rubinho em segundo e o português Tiago Monteiro, da extinta Jordan, em terceiro.

Nenhum comentário:

www.josuelange.blogspot.com