sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Copa Peugeot de Rally

BLUMENAU RECEBE A COPA PEUGEOT Chegou a vez de Santa Catarina receber a visita da Copa Peugeot de Rali de Velocidade e Regularidade.

A quarta etapa do certame que reúne carros Peugeot 206 equipados com pneus Goodyear Eagle NCT5 Racing será realizada nos dias 1º e 2 de setembro, em Pomerode. A largada promocional será dada às 20 horas do dia 31 de agosto de 2007, na Rua Herbert Wemuth, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, com a participação de todos os concorrentes.A liderança da Copa Peugeot de Rali de Velocidade entre os pilotos é justamente do catarinense Rafael Túlio, que está invicto nesta temporada, e poderá aproveitar o conhecimento que tem da região para alcançar a sua quarta vitória, consolidando ainda mais a ponta com 125 pontos, contra 84 do gaúcho Luis Stedile.

Entre os navegadores, o líder é o gaúcho Lucas Generosi, com 84 pontos, apenas um a frente do catarinense Gilvan Jablonski. Na categoria Light, a briga está mais acirrada, com a dupla Josef Kranzegger/Júnior Siqueira ocupando o primeiro posto com 84 pontos, apenas quatro a frente de Elcio Lange/Gerson Lange.A prova terá um total de 172,10 km, sendo três Especiais, somando um total de 102,60 Km cronometrados.

A primeira Especial terá 11,2 Km, a segunda 13,5 km e a terceira 17,2 km, sempre em estradas de terra. O Parque Fechado de chegada e o Parque de Assistência mecânica serão localizados no Parque de Eventos Pomerode, na Av. 21 de Janeiro, 2150, em Pomerode.

Rally de Regularidade
A Copa Peugeot contará ainda com o Rally de Regularidade, prova em que os participantes utilizarão seus próprios veículos Peugeot, sem nenhuma preparação específica, e percorrerão o percurso indicado no livro de bordo.

É uma prova de precisão que une diversão e segurança, onde o vencedor será aquele que cumprir o percurso no tempo mais próximo ao estabelecido pela organização, não importando a velocidade. A prova de Regularidade, realizada apenas no domingo (02/9) se iniciará na cidade de Blumenau e serão percorridos 93,2 quilômetros, com uma média de duração de 4 horas.
A largada do primeiro carro será às 9 horas na Concessionária Strasbourg – Santa Paulina STRASBOURG Veículos Ltda, localizada na Rua República Argentina, 2103, Ponta Aguda, em Blumenau.

Sempre presente no automobilismo fora-de-estrada, a Goodyear disponibiliza o pneu Eagle NCT5 Racing (medida 185/70R14), na terceira geração do modelo especialmente preparado para competições de Rally de Velocidade, que é utilizado para todos os competidores da Copa Peugeot.

A patrocinadora também dispõe de um caminhão equipado para montagem e desmontagem de pneus e balanceamento de rodas a custo zero para as equipes durante toda a temporada.Veja todas notícias da Copa Peugeot no site oficial

Fonte: MASTERMIDIA

Nenhum comentário:

www.josuelange.blogspot.com