quarta-feira, 23 de maio de 2007

Cinto de Segurança

Onde na faculdade através de inficações estava vendo o blog AutoPerformance onde esta nos links do meu blog e ai me interessei por essa material onde devemos prestar muita atenção que realmente é um assunto muito importante que devemos repensar nisso. O uso de cinto de segurança na frente tornou-se corriqueiro no Brasil. Porém, ainda enfrentamos resistência sobre o uso no banco traseiro. Há a falsa crença de que estar atrás supostamente daria maior proteção. Porém, a realidade é que um passageiro solto atrás, em uma batida ou freada brusca, é arremessado para frente, podendo até mesmo matar os passageiros que lá estiverem. Fora o risco de ser arremessado para fora.
Além disso, pelo Código Nacional de Trânsito, o uso de cinto é obrigatório para todos os passageiros, sendo passível de multa e pontos na carteira seu esquecimento. Multa e pontuação vão aumentando a cada ocupante do carro que estiver sem cinto.
A resistência ao uso do cinto atrás não acontece apenas por aqui, mas também em outros países, como nos EUA já se fazer outdoors muito ilustrativos sobre o que ocorre quando se está solto no banco de trás, como podem ver acima.

A baixo temos o post sobre o rally que particpamos no domingo. No sábado teve o mesmo rally em Itajaí onde uma jovem de 20 anos era carona (navegadora) no Suzuki Vitara com placas de Brusque, que capotou durante a prova. Onde foi lançada para fora e atropelada pelo mesmo, isso que nessas provas a media de velocidade não ultrapassa de 60 KM/h.
Devemos repensar mais quando estivermos no banco de trás, e usar o cinto de segurança.


Nenhum comentário:

www.josuelange.blogspot.com