sexta-feira, 25 de maio de 2007

Stock Car 2007

Para finalizar as publicações da semana. Primeiramente queria agradecer a todos que acompanham e lêem as matérias publicadas e um ótimo final de semana.
Irei publicar uma materia interesante da stock car onde mostra que novas equipes estão apostando forte investindo cerca de 2,5 milhões ao ano.
Para competir na categoria V8, cada equipe investe cerca de R$ 2,5 milhões por ano. Os pilotos chegam a ganhar mais de R$ 1,5 por temporada para correr a mais de 270 km/h em um cockpit que pode alcançar temperaturas superiores a 60º. Para atenuar o calor, muitos deles recorrem a um colete especial onde um líquido refrigerador diminui a temperatura do corpo. Como o motor, mecânica, pneus e combustível dos carros são idênticos, a competitividade da categoria aumenta.Confira a relação completa de pilotos e equipes da Copa Nextel Stock Car 2007:

Chevrolet Astra - Boettger Competições: Allam Khodair e Alceu Feldmann; Hot Car Competições: Popó Bueno e Fábio Carreira; M4T: Paulo Salustiano; Medley/A. Mattheis: Marcos Gomes e Ricardo Maurício; PowerTech Racing: Hybernon Cysne e Wellington Justino; Scuderia 111: Felipe Gama e Gualter Salles; e Texaco Vogel: Thiago Camilo e Giuliano Losacco;
Mitsubishi Lancer - AMG Motorsport: Ingo Hoffmann e Lico Kaesemodel; Eurofarma RC: Cacá Bueno e Antônio Jorge Neto; Katalogo Racing: Ruben Carrapatoso; Nascar Motorsport: Juliano Moro e Cristian Conde; Officer Pamplona’s: Duda Pamplona e Nonô Figueiredo; Tatu Motorsport: Alan Chanoski e José Córdova; Terra Racing: Felipe Maluhy e Tarso Marques; e RCM Motorsport: William Starostik (Mitsubishi);

Peugeot 307 Sedan - Full Time Sports: Chico Serra e Daniel Landi; Neosoro JF Racing: Ruben Fontes e Valdeno Brito; Bioredux LM Racing: Pedro Gomes e Ricardo Zonta; Vivanz 307 Racing: Guto Negrão e Ricardo Sperafico;

Volkswagen Bora - Cimed Racing: Thiago Marques e Luciano Burti; Biosintética Stock Car: Enrique Bernoldi e Rodrigo Sperafico; Manthecorp Motorsports: Carlos Alves; Sama GomeSports/FF: Mateus Greipel e Júlio Campos; Red Bull Racing: Hoover Orsi e Daniel Serra; WB Motorsport: Thiago Medeiros; e RS Competições: David Muffato e Mano Rola.Stock Car Light

Chevrolet Astra - A Guaraná Sports: Caio Travaglini e Cadu Rosetti; AMG Motorsport: Betinho Gresse; ATW: Cristiano Federico e Renato Russo; Carreira Racing: Vicente Siciliano, Rodrigo Stefanini e Luiz Carreira Jr.; F&F Racing: Afonso Bastos e Eduardo Berlanda; FTS Competições: Gustavo Sondermann e Octávio Mesquita e Rafael Sperafico; Hot Car Competições: Leonardo Burti e Elias Jr.; J. Racing: Murilo Macedo; Katalogo Racing: Fernanda Parra e Eduardo Santos; M4T: Alexandre Cunha; NEP Competições: Cláudio Pianowski; Nova Promoções/RR: Ariel Barranco e André Bragantini Jr.; Pachenki Motorsport: Cláudio Gontijo; Pauta Racing: Leandro Romera; Escuderia Lobo: Eduardo Borges; Gylmar Lobo: Leonardo Gomez; Scuderia Tekprom: Lucas Molo e Serafin Jr.; TG Competições: Tiago Gonçalves e Filipe Nogueira; WB Motorsport: Paulo Roberto Bonifácio; e W2G2 Racing: Rafael Daniel e José Mário Castilho. Stock Jr.Amilcar Collares; Adriano Amaral; Beto Cavaleiro; Cássio Homem de Mello; Cauê Carvalho; Eduardo Leite; Flavio Sampaio; Jason Oliveira; Julio Krygier; Lucas Finger; Patrick Gonçalves; Rafael Negrão; Ramon Rocha; Rodrigo Navarro; Thiago Riberi; Wagner Maccagnan.



Calendário 2007
A temporada da Copa Nextel Stock car terá 12 etapas, sendo oito delas com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, duas a mais que na temporada passada. A Stock Light terá nove etapas, enquanto a Stock Jr. 11.

22/04 São Paulo (N/L/J)
06/05 Curitiba (N/L/J)
03/06 Campo Grande (N/L/J)
17/06 São Paulo (N/L/J)
29/07 Londrina (N/J)
19/08 Santa Cruz (N/L/J)
08/09 Curitiba (N/L/J)
23/09 Brasília (N/L/J)
14/10 Tarumã (N/J)
28/10 Buenos Aires (N)
18/11 Rio de Janeiro (N/L/J)
09/12 São Paulo (N/L/J)


As máquinas da Stock CarA diversidade das marcas reina na temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car. Até o ano passado, três modelos de carro participavam da competição: Astra Sedan, Mitsubishi Lancer, e Volkswagen Bora. Este ano é a vez da entrada da Peugeot na categoria, com seu modelo 307 Sedan. Quem ganha com isso é o público, que irá acompanhar um campeonato ainda mais emocionante e competitivo.


Nenhum comentário:

www.josuelange.blogspot.com