terça-feira, 17 de julho de 2007

Detectores de radar

Desde sua introdução nos anos 70, os detectores de radar se tornaram um acessório obrigatório para aqueles que gostam de acelerar fora das pistas ai esta a solução.

Foto cedida Cobra Electronics
O XR-1050 alerta sobre o radar de polícia convencional assim como
medidores de velocidade portáteis a laser

Um detector de radar básico não adiantará muito se o policial estiver dirigindo atrás de você e ligar o radar móvel. O detector o alertará, mas nesse momento o policial já terá toda a informação que necessita. Em muitos casos, no entanto, os detectores captam o sinal antes que o carro em excesso de velocidade possa ser rastreado. A polícia freqüentemente deixa os radares móveis ligados por um longo período de tempo em vez de ativá-lo quando começa a perseguir um carro.

Os radares móveis possuem uma antena em forma de cone ou parabólica que concentra o sinal de rádio, mas a onda eletromagnética se espalha rapidamente por uma ampla área. O radar móvel é configurado de modo a monitorar somente a velocidade de um alvo em particular e não tudo que estiver na vizinhança. Assim, é mais provável que o detector capte o sinal de rádio antes que o radar móvel reconheça o carro.
É claro que, com esse aparelho, você aposta na sorte de detectar primeiro, pois se o policial decidir que você é o alvo, você certamente será flagrado. Os detectores modernos oferecem uma proteção muito maior aos motoristas que costumam correr.

2 comentários:

detector radar disse...

Gostei muito do seu blog! devia actualizar mais vezes!

Abraço

PNO disse...

Bom dia você sabe configurar o Detector de Radar V8?

www.josuelange.blogspot.com