sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Velopark projeto que promete revolucionar o automobilismo

Os fãs da velocidade ganharão no ano que vem uma espécie de parque de diversões na cidade de Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre.
Em fevereiro, será inaugurado o Velopark, projeto que promete revolucionar a noção que os brasileiros têm de espaços voltados ao automobilismo. Será o maior complexo de velocidade da América do Sul. No mesmo local - uma área equivalente a 68 campos de futebol e duas vezes maior do que Interlagos -, haverá três pistas de kart, uma de arrancadas e um circuito misto. Todos os espaços terão condições de receber competições internacionais.

A iniciativa é de três empreendedores: Felipe Johannpeter, Jhonny Bonilla e Sergio Cirne Lima. A idéia é criar um complexo que respire automobilismo 24 horas por dia.
Os idealizadores do projeto prometem levar o público para dentro do espaço, com aulas de automobilismo, locais para visitação diária e até participação, a bordo dos tradicionais dragsters, em provas de arrancadas. - Temos viajado muito pela Europa, pelos Estados Unidos, e podemos dizer que não há nada parecido do México para baixo.

O mais importante é que será um complexo com o DNA do automobilismo, onde as pessoas vão querer voltar. Todas as pistas terão homologação internacional. Nenhuma delas terá qualquer restrição para receber provas de modalidades estrangeiras - afirma Bonilla. Até o momento, o investimento é de R$ 20 milhões, com projeção de outros R$ 10 milhões para os próximos meses. O kartódromo larga na frente: será inaugurado já em fevereiro.

São duas pistas que podem ser transformadas em uma só, de mais de 2 quilômetros.

- É o maior autódromo de kart do Brasil e talvez até do mundo - observa Reginaldo Leme, o comentarista de automobilismo da Rede Globo.

Está prevista para abril a inauguração da pista de arrancada, cercada por uma arquibancada com capacidade para receber público de 30 mil pessoas. Até o fim de 2008, ganha forma o circuito misto, que logo deve entrar no calendário de competições nacionais e internacionais.
Foto e notícia Globo.com

Nenhum comentário:

www.josuelange.blogspot.com