Os fãs da velocidade ganharão no ano que vem uma espécie de parque de diversões na cidade de Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre.
Em fevereiro, será inaugurado o Velopark, projeto que promete revolucionar a noção que os brasileiros têm de espaços voltados ao automobilismo. Será o maior complexo de velocidade da América do Sul. No mesmo local - uma área equivalente a 68 campos de futebol e duas vezes maior do que Interlagos -, haverá três pistas de kart, uma de arrancadas e um circuito misto. Todos os espaços terão condições de receber competições internacionais.
A iniciativa é de três empreendedores: Felipe Johannpeter, Jhonny Bonilla e Sergio Cirne Lima. A idéia é criar um complexo que respire automobilismo 24 horas por dia.
Os idealizadores do projeto prometem levar o público para dentro do espaço, com aulas de automobilismo, locais para visitação diária e até participação, a bordo dos tradicionais dragsters, em provas de arrancadas. - Temos viajado muito pela Europa, pelos Estados Unidos, e podemos dizer que não há nada parecido do México para baixo.
O mais importante é que será um complexo com o DNA do automobilismo, onde as pessoas vão querer voltar. Todas as pistas terão homologação internacional. Nenhuma delas terá qualquer restrição para receber provas de modalidades estrangeiras - afirma Bonilla. Até o momento, o investimento é de R$ 20 milhões, com projeção de outros R$ 10 milhões para os próximos meses. O kartódromo larga na frente: será inaugurado já em fevereiro.
São duas pistas que podem ser transformadas em uma só, de mais de 2 quilômetros.
- É o maior autódromo de kart do Brasil e talvez até do mundo - observa Reginaldo Leme, o comentarista de automobilismo da Rede Globo.
Está prevista para abril a inauguração da pista de arrancada, cercada por uma arquibancada com capacidade para receber público de 30 mil pessoas. Até o fim de 2008, ganha forma o circuito misto, que logo deve entrar no calendário de competições nacionais e internacionais.
Foto e notícia Globo.com
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário